sábado, 27 de dezembro de 2008

Professor, a profissão menos respeitada em Portugal




Sabia que é usual os professores serem agredidos, nas escolas?

Sabia que no Concelho da Amadora, é normal os professores verem a sua aula ser invadida por um sem número de alunos de outras turmas, que se recusam a sair, impedindo a leccionação da mesma?

Sabia que todos os dias, há cada vez mais professores a serem humilhados, sem nada poderem fazer?

Se crê que são meras brincadeiras, imagine que é a sua mãe, ou o seu pai, a ser maltratado, gozado e humilhado por dezenas de jovens. Imaginar um dos nossos, a passar por tais situações, custa, não custa?

Que medidas podemos tomar, para impedir a total perda de valores da nossa sociedade?

Que será do amanhã, perante a delinquência cada vez mais crescente?

2 comentários:

  1. A medida a ser tomada é abandonar essa profissao. Mas abandonar em massa, de maneira que nao existam mais professores para atender as escolas publicas e nem as escolas privadas, de maneira que so tenham o previlegio de saber quem realmente respeita um professor e tem muita grana para pagar pelo seu servico.

    O mundo nao vai mudar muita coisa do que é hoje se isso fosse feito.

    Ja me convidaram diversas vezes para lecionar e sempre recusei exatamente por causa da realidade atual que vivem os professores. Vou dedicar o meu conhecimento para educar meus filhos porque tenho certeza de que a escola hoje nao educa mais ninguem, é apenas um deposito para criancas e adolescentes enquanto os pais que sao completamente alienados ao ensino de seus filhos trabalham.

    ResponderEliminar